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Projeto ss - saveiro sleeper

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    #15

    ricardo:

    liguei lá na powertrain e falei com ednilson e pelo telefone ele não quiz falar muita coisa, quer que eu passe lá pra gente conversar melhor. gostaria de antes de ir lá só pra ter ideia como ele faz o acerto dos carros, ele utiliza wide, dino ou algo do genero ou é no bundometro mesmo?

    os bicos ele falo que prefere ele mesmo fazer e não quiz passar medidas não. ;)

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      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #16

      ricardo:

      liguei lá na powertrain e falei com ednilson e pelo telefone ele não quiz falar muita coisa, quer que eu passe lá pra gente conversar melhor. gostaria de antes de ir lá só pra ter ideia como ele faz o acerto dos carros, ele utiliza wide, dino ou algo do genero ou é no bundometro mesmo?

      os bicos ele falo que prefere ele mesmo fazer e não quiz passar medidas não.  ;)

      [snapback]663721[/snapback]

      vai lá no ednilson…......ele ?ra profissional da marelli q fazia as calibrações na linha mi....calibragem profissional .

      ele vai regular seu carro como se fosse original de fábrica.....c tudo original, dosador e map de fábrica.

      vai fundo e pode falar q tá é indicado do gaucho do vts turbo.

      vc não vai se arrepender e abrir? outro tópico falando maravilhas da sua saveiro.

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        #17

        vai lá no ednilson…......ele ?ra profissional da marelli q fazia as calibrações na linha mi....calibragem profissional .

        ele vai regular seu carro como se fosse original de fábrica.....c tudo original, dosador e map de fábrica.

        vai fundo e pode falar q tá é indicado do gaucho do vts turbo.

        vc não vai se arrepender e abrir? outro tópico falando maravilhas da sua saveiro.

        [snapback]663723[/snapback]

        muito bom isso. e quais recuros ele dispoe pra fazer esse acerto? (wide band, dino??) ;)

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #18

          muito bom isso. e quais recuros ele dispoe pra fazer esse acerto? (wide band, dino??)  ;)

          [snapback]663841[/snapback]

          o ednilson foi 1 dos primeiros profissionais brasileiros a acertar o carro c a sonda wide

          ele tem 2 sondas…....a car?ssima horiba/ntk (q dizem ser a + precisa do mundo) e a etas/bosch.

          ele acerta na rodovia ou no dino q vc quiser. :p

          vai fundo.........na central original dos mis, ninguém regula melhor q ele........fez o curso dessa injeção, tem todas as apostilas de fábrica e foi responsável pelo acerto do gol gti 16v a partir de 97 na época q trabalhou na marelli como calibrador.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            taveira
            escreveu em última edição por
            #19

            de olho tensamente nesse projeto

            exatamente igual meu kit

            soh que sem bico extra

            meu ta ruim, falta algumas coisas

            ps: qto morreu o cooler?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Dela Marta
              escreveu em última edição por
              #20

              rto,

              poxa gostei muito desse seu esquema do intercooler

              voce poderia passar mais detalhesó medidasó tenho um g3 tb e quero muito usar intercooler…. e quero usar no mesmo local que voce instalou o seu.

              obrigado

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #21

                o ednilson foi 1 dos primeiros profissionais brasileiros a acertar o carro c a sonda wide

                ele tem 2 sondas…....a car?ssima horiba/ntk (q dizem ser a + precisa do mundo) e a etas/bosch.

                ele acerta na rodovia ou no dino q vc quiser. :p

                vai fundo.........na central original dos mis, ninguém regula melhor q ele........fez o curso dessa injeção, tem todas as apostilas de fábrica e foi responsável pelo acerto do gol gti 16v a partir de 97 na época q trabalhou na marelli como calibrador.

                [snapback]663895[/snapback]

                excelente. estive pensando e estou optando por tirar o his e bico suplementar e colocar os bicos maiores e acerto descente via chip com o ednilson. você tem ideia de como ficaria o consumo acertando o carro com ednilson na wide?

                de olho tensamente nesse projeto

                exatamente igual meu kit

                soh que sem bico extra

                meu ta ruim, falta algumas coisas

                ps: qto morreu o cooler?

                [snapback]664008[/snapback]

                450 cruzeiros ;)

                rto,

                poxa gostei muito desse seu esquema do intercooler

                voce poderia passar mais detalhesó medidasó tenho um g3 tb e quero muito usar intercooler…. e quero usar no mesmo local que voce instalou o seu.

                obrigado

                [snapback]664043[/snapback]

                vou medir e coloco os detalhes aqui.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
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                  #22

                  fiz o anuncio nos classificados do his e do bico com suporte, interessados favor acessarem este link http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=34462 . ambos os produtos estão praticamente novos e funcionando perfeitamente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    excelente. estive pensando e estou optando por tirar o his e bico suplementar e colocar os bicos maiores e acerto descente via chip com o ednilson. você tem ideia de como ficaria o consumo acertando o carro com ednilson na wide?

                    o consumo é o menor possível….se vc não estiver de po colado, o carro estará sempre em lambda 1

                    1 carro c 10 bicos e outro c 4 bicos, se os 2 tiverem regulados e c correção p sonda, sempre estarão em lambda 1....e o de 4 bicos c certeza será + original e apurrinhar? menos q o de 10.

                    o consumo do meu carro aqui no rio, consigo fazer 4,5 a 6 km/l andando bem devagar (passeando sem esticadas na cidade)

                    na estrada mantendo 100 km/h faão uns 10 km/l e a 140 direto faão 8,5.

                    o seu carro c certeza ficará + econômico q o meu.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #24

                      o consumo é o menor possível….se vc não estiver de po colado, o carro estará sempre em lambda 1

                      1 carro c 10 bicos e outro c 4 bicos, se os 2 tiverem regulados e c correção p sonda, sempre estarão em lambda 1….e o de 4 bicos c certeza será + original e apurrinhar? menos q o de 10.

                      o consumo do meu carro aqui no rio, consigo fazer 4,5 a 6 km/l andando bem devagar (passeando sem esticadas na cidade)

                      na estrada mantendo 100 km/h faão uns 10 km/l e a 140 direto faão 8,5.

                      o seu carro c certeza ficará + econômico q o meu.

                      [snapback]664070[/snapback]

                      este está sendo o meu pensamento, que com apenas 4 bicos eu vou ter menos apurrinhação e menos problema na hora de manutenção.

                      muito boa a media do seu carro, se a do meu fica em torno disso já estou feliz.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        muito legal o projeto, praticamente un turbo de fabrica, agora caprixa nao acerto pra valer a pena todo o esfor?o.

                        e eu acho que o escape deveria ter sido 3

                        vai usar uma pressão fixa ou pretende usar booster?

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          eh bom ver o custo do chip e qto tb para reprogramar em caso de modificacao

                          no final das contas pode sair o preco de uma standalone

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #27

                            muito legal o projeto, praticamente un turbo de fabrica, agora caprixa nao acerto pra valer a pena todo o esfor?o.

                            e eu acho que o escape deveria ter sido 3

                            vai usar uma pressão fixa ou pretende usar booster?

                            [snapback]664082[/snapback]

                            vou usar pressão fixa.

                            eh bom ver o custo do chip e qto tb para reprogramar em caso de modificacao

                            no final das contas pode sair o preco de uma standalone

                            [snapback]664087[/snapback]

                            já vi os custos, o ednilson cobra 600 reais pelo acerto, na nascar é em torno de 750. como quero o carro mais perto do original possivel acho que não vale a pena ir pra ft ou outra standalone.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              no final das contas pode sair o preco de uma standalone

                              [snapback]664087[/snapback]

                              cl?ber,

                              para 1 carro muito futucado, c certeza uma ft ficaria c + recursos.

                              mas para 1 carro de rua (motor original e baixa pressão) nunca uma stand alone terá o ajuste fino de uma injeção original de fábrica.

                              eu cogitei 4 anos atrás trocar a injeção do meu carro pelas mi p ednilson regular (já vê ele instalando em vêrios carros de monza a subarus)….mas não deu certo pois perderia minhas 4 bobinas e minha injeção por ser multiplexada tb alteraria + coisas no controle do pain?l. ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                hehehe é que eu sofri pra caramba com a mi….tenho um certo trauma, pra vc ter uma ideia, tempos atras eu queria colocar um 3e no meu carro ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  hehehe , tempos atras eu queria colocar um 3e no meu carro ;)

                                  [snapback]664115[/snapback]

                                  não faça isso…até uns 10 anos atrás seria aceitável , mas hj vêrios profissionais sabem mexer nela.

                                  já ajudei a regular alguns mis aqui perto de casa...........4 bicos furados, bomba maior e c + vaz?o, hpi funciona q é uma maravilha.

                                  se fizer chip em tempo real fica melhor ainda.

                                  to falando de kit b?sico c baixa pressão p andar c 200 a 250 cvs na rua.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    hehehe é que eu sofri pra caramba com a mi….tenho um certo trauma, pra vc ter uma ideia, tempos atras eu queria colocar um 3e no meu carro :p

                                    [snapback]664115[/snapback]

                                    sindrome de toma bucha do shimi ?? ;)

                                    não faça isso…até uns 10 anos atrás seria aceitável , mas hj vêrios profissionais sabem mexer nela.

                                    já ajudei a regular alguns mis aqui perto de casa...........4 bicos furados, bomba maior e c + vaz?o, hpi funciona q é uma maravilha.

                                    se fizer chip em tempo real fica melhor ainda.

                                    to falando de kit b?sico c baixa pressão p andar c 200 a 250 cvs na rua.

                                    [snapback]664118[/snapback]

                                    concordo por isso estou indo por este caminho.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Cleber T.
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      ahueuhaeauh espero q o shimi nao leia isso…

                                      foi bem feio essa epoca eu com 1,8kg na mi, tomando taca de 1,2kg de 2e bem acertadinho pelo keller

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        brunca
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        muito bom, realmente vale muito apena deixa na powertrain… a uns 2 anos atr?z sai um gol da powertrain na fullpower se naum me engano, 600cv com 4 bicos + regulador de pressão original.

                                        realmente fodastico

                                        quero ver este carro pronto, vai ficar uma maravilha

                                        parabéns pelo carro realmente muuuito bom gosto

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          shimi
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          ahueuhaeauh espero q o shimi nao leia isso…

                                          foi bem feio essa epoca eu com 1,8kg na mi, tomando taca de 1,2kg de 2e bem acertadinho pelo keller

                                          [snapback]664199[/snapback]

                                          uhahuahuahuauhuhahuauhahuauha

                                          assumiu né….

                                          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                          1 Resposta Última resposta

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