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Projeto ss - saveiro sleeper

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    Gaucho
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    #16

    ricardo:

    liguei lá na powertrain e falei com ednilson e pelo telefone ele não quiz falar muita coisa, quer que eu passe lá pra gente conversar melhor. gostaria de antes de ir lá só pra ter ideia como ele faz o acerto dos carros, ele utiliza wide, dino ou algo do genero ou é no bundometro mesmo?

    os bicos ele falo que prefere ele mesmo fazer e não quiz passar medidas não.  ;)

    [snapback]663721[/snapback]

    vai lá no ednilson…......ele ?ra profissional da marelli q fazia as calibrações na linha mi....calibragem profissional .

    ele vai regular seu carro como se fosse original de fábrica.....c tudo original, dosador e map de fábrica.

    vai fundo e pode falar q tá é indicado do gaucho do vts turbo.

    vc não vai se arrepender e abrir? outro tópico falando maravilhas da sua saveiro.

    1 Resposta Última resposta
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #17

      vai lá no ednilson…......ele ?ra profissional da marelli q fazia as calibrações na linha mi....calibragem profissional .

      ele vai regular seu carro como se fosse original de fábrica.....c tudo original, dosador e map de fábrica.

      vai fundo e pode falar q tá é indicado do gaucho do vts turbo.

      vc não vai se arrepender e abrir? outro tópico falando maravilhas da sua saveiro.

      [snapback]663723[/snapback]

      muito bom isso. e quais recuros ele dispoe pra fazer esse acerto? (wide band, dino??) ;)

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #18

        muito bom isso. e quais recuros ele dispoe pra fazer esse acerto? (wide band, dino??)  ;)

        [snapback]663841[/snapback]

        o ednilson foi 1 dos primeiros profissionais brasileiros a acertar o carro c a sonda wide

        ele tem 2 sondas…....a car?ssima horiba/ntk (q dizem ser a + precisa do mundo) e a etas/bosch.

        ele acerta na rodovia ou no dino q vc quiser. :p

        vai fundo.........na central original dos mis, ninguém regula melhor q ele........fez o curso dessa injeção, tem todas as apostilas de fábrica e foi responsável pelo acerto do gol gti 16v a partir de 97 na época q trabalhou na marelli como calibrador.

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        • T Offline
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          taveira
          escreveu em última edição por
          #19

          de olho tensamente nesse projeto

          exatamente igual meu kit

          soh que sem bico extra

          meu ta ruim, falta algumas coisas

          ps: qto morreu o cooler?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Dela Marta
            escreveu em última edição por
            #20

            rto,

            poxa gostei muito desse seu esquema do intercooler

            voce poderia passar mais detalhesó medidasó tenho um g3 tb e quero muito usar intercooler…. e quero usar no mesmo local que voce instalou o seu.

            obrigado

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #21

              o ednilson foi 1 dos primeiros profissionais brasileiros a acertar o carro c a sonda wide

              ele tem 2 sondas…....a car?ssima horiba/ntk (q dizem ser a + precisa do mundo) e a etas/bosch.

              ele acerta na rodovia ou no dino q vc quiser. :p

              vai fundo.........na central original dos mis, ninguém regula melhor q ele........fez o curso dessa injeção, tem todas as apostilas de fábrica e foi responsável pelo acerto do gol gti 16v a partir de 97 na época q trabalhou na marelli como calibrador.

              [snapback]663895[/snapback]

              excelente. estive pensando e estou optando por tirar o his e bico suplementar e colocar os bicos maiores e acerto descente via chip com o ednilson. você tem ideia de como ficaria o consumo acertando o carro com ednilson na wide?

              de olho tensamente nesse projeto

              exatamente igual meu kit

              soh que sem bico extra

              meu ta ruim, falta algumas coisas

              ps: qto morreu o cooler?

              [snapback]664008[/snapback]

              450 cruzeiros ;)

              rto,

              poxa gostei muito desse seu esquema do intercooler

              voce poderia passar mais detalhesó medidasó tenho um g3 tb e quero muito usar intercooler…. e quero usar no mesmo local que voce instalou o seu.

              obrigado

              [snapback]664043[/snapback]

              vou medir e coloco os detalhes aqui.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #22

                fiz o anuncio nos classificados do his e do bico com suporte, interessados favor acessarem este link http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=34462 . ambos os produtos estão praticamente novos e funcionando perfeitamente.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  excelente. estive pensando e estou optando por tirar o his e bico suplementar e colocar os bicos maiores e acerto descente via chip com o ednilson. você tem ideia de como ficaria o consumo acertando o carro com ednilson na wide?

                  o consumo é o menor possível….se vc não estiver de po colado, o carro estará sempre em lambda 1

                  1 carro c 10 bicos e outro c 4 bicos, se os 2 tiverem regulados e c correção p sonda, sempre estarão em lambda 1....e o de 4 bicos c certeza será + original e apurrinhar? menos q o de 10.

                  o consumo do meu carro aqui no rio, consigo fazer 4,5 a 6 km/l andando bem devagar (passeando sem esticadas na cidade)

                  na estrada mantendo 100 km/h faão uns 10 km/l e a 140 direto faão 8,5.

                  o seu carro c certeza ficará + econômico q o meu.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #24

                    o consumo é o menor possível….se vc não estiver de po colado, o carro estará sempre em lambda 1

                    1 carro c 10 bicos e outro c 4 bicos, se os 2 tiverem regulados e c correção p sonda, sempre estarão em lambda 1….e o de 4 bicos c certeza será + original e apurrinhar? menos q o de 10.

                    o consumo do meu carro aqui no rio, consigo fazer 4,5 a 6 km/l andando bem devagar (passeando sem esticadas na cidade)

                    na estrada mantendo 100 km/h faão uns 10 km/l e a 140 direto faão 8,5.

                    o seu carro c certeza ficará + econômico q o meu.

                    [snapback]664070[/snapback]

                    este está sendo o meu pensamento, que com apenas 4 bicos eu vou ter menos apurrinhação e menos problema na hora de manutenção.

                    muito boa a media do seu carro, se a do meu fica em torno disso já estou feliz.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      muito legal o projeto, praticamente un turbo de fabrica, agora caprixa nao acerto pra valer a pena todo o esfor?o.

                      e eu acho que o escape deveria ter sido 3

                      vai usar uma pressão fixa ou pretende usar booster?

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        eh bom ver o custo do chip e qto tb para reprogramar em caso de modificacao

                        no final das contas pode sair o preco de uma standalone

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          muito legal o projeto, praticamente un turbo de fabrica, agora caprixa nao acerto pra valer a pena todo o esfor?o.

                          e eu acho que o escape deveria ter sido 3

                          vai usar uma pressão fixa ou pretende usar booster?

                          [snapback]664082[/snapback]

                          vou usar pressão fixa.

                          eh bom ver o custo do chip e qto tb para reprogramar em caso de modificacao

                          no final das contas pode sair o preco de uma standalone

                          [snapback]664087[/snapback]

                          já vi os custos, o ednilson cobra 600 reais pelo acerto, na nascar é em torno de 750. como quero o carro mais perto do original possivel acho que não vale a pena ir pra ft ou outra standalone.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            no final das contas pode sair o preco de uma standalone

                            [snapback]664087[/snapback]

                            cl?ber,

                            para 1 carro muito futucado, c certeza uma ft ficaria c + recursos.

                            mas para 1 carro de rua (motor original e baixa pressão) nunca uma stand alone terá o ajuste fino de uma injeção original de fábrica.

                            eu cogitei 4 anos atrás trocar a injeção do meu carro pelas mi p ednilson regular (já vê ele instalando em vêrios carros de monza a subarus)….mas não deu certo pois perderia minhas 4 bobinas e minha injeção por ser multiplexada tb alteraria + coisas no controle do pain?l. ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              hehehe é que eu sofri pra caramba com a mi….tenho um certo trauma, pra vc ter uma ideia, tempos atras eu queria colocar um 3e no meu carro ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                hehehe , tempos atras eu queria colocar um 3e no meu carro ;)

                                [snapback]664115[/snapback]

                                não faça isso…até uns 10 anos atrás seria aceitável , mas hj vêrios profissionais sabem mexer nela.

                                já ajudei a regular alguns mis aqui perto de casa...........4 bicos furados, bomba maior e c + vaz?o, hpi funciona q é uma maravilha.

                                se fizer chip em tempo real fica melhor ainda.

                                to falando de kit b?sico c baixa pressão p andar c 200 a 250 cvs na rua.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #31

                                  hehehe é que eu sofri pra caramba com a mi….tenho um certo trauma, pra vc ter uma ideia, tempos atras eu queria colocar um 3e no meu carro :p

                                  [snapback]664115[/snapback]

                                  sindrome de toma bucha do shimi ?? ;)

                                  não faça isso…até uns 10 anos atrás seria aceitável , mas hj vêrios profissionais sabem mexer nela.

                                  já ajudei a regular alguns mis aqui perto de casa...........4 bicos furados, bomba maior e c + vaz?o, hpi funciona q é uma maravilha.

                                  se fizer chip em tempo real fica melhor ainda.

                                  to falando de kit b?sico c baixa pressão p andar c 200 a 250 cvs na rua.

                                  [snapback]664118[/snapback]

                                  concordo por isso estou indo por este caminho.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    ahueuhaeauh espero q o shimi nao leia isso…

                                    foi bem feio essa epoca eu com 1,8kg na mi, tomando taca de 1,2kg de 2e bem acertadinho pelo keller

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      brunca
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                                      #33

                                      muito bom, realmente vale muito apena deixa na powertrain… a uns 2 anos atr?z sai um gol da powertrain na fullpower se naum me engano, 600cv com 4 bicos + regulador de pressão original.

                                      realmente fodastico

                                      quero ver este carro pronto, vai ficar uma maravilha

                                      parabéns pelo carro realmente muuuito bom gosto

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        shimi
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                                        #34

                                        ahueuhaeauh espero q o shimi nao leia isso…

                                        foi bem feio essa epoca eu com 1,8kg na mi, tomando taca de 1,2kg de 2e bem acertadinho pelo keller

                                        [snapback]664199[/snapback]

                                        uhahuahuahuauhuhahuauhahuauha

                                        assumiu né….

                                        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Dela Marta
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          valew rto, entao aguardo as medidas do intercooler….

                                          se possível tire bastante fotos dele por dentro do parachoque, se possível é claro

                                          muito obrigado.

                                          1 Resposta Última resposta

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