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Ponto de igni?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #25

    ilustrando um pouco.

    nessa foto podemos ver no sentido horario comecando pelas 12h…  o chanfro por onde sai os terminais do pulso eletrico, o chanfro (linha) q marca a posicao do rotor e  o chanfro da tampa do distribuidor.

    tem como ver os batentes um pouco torto, tecnica rudimentar q eu nao gosto nem um pouco dela, mas ainda eh bem usada.

    [snapback]289990[/snapback]

    e vc conhece outro modo de limitar o ponto em carro carburado??? :ninja:

    abracos

    wagner luis

    :d

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #26

      ponto é potencia.

      ponto travado é coisa de fundo d quintal.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        caferninha
        escreveu em última edição por
        #27

        e vc conhece outro modo de limitar o ponto em carro carburado??? :ninja:

        abracos

        wagner luis

        :d

        [snapback]290817[/snapback]

        conheco.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #28

          deem uma busca nos meus posts sobre trabalho em distribuidor. passei uns macetes interessantes.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #29

            conheco.

            [snapback]291010[/snapback]

            passa pra nois esse esquema :ninja:

            abracos

            wagner luis

            :d

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #30

              macetezin pra vcs aqui, nem tentem procurar esse tipo de info no google, cade, em revistas e em cursos, mesmo pq não são muitos preparadores que sabem sobre.

              http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=188872

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #31

                e nos injetados, tem como fazer esse tipo de trabalho? e no meu caso, em que eu uso carburador com distribuidor de injeção?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  zoega meio off mas ficou bom o carro carburado?

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    como eu disse ….. pra chegar nessa vel? talvez num precise nem 1bar....

                    a? fica opção de usar mais com o qto vc queira melhorar de retomada/aceleração heheheheheheh

                    ali?s por isso carro turbo original num quebra... num precisa de muita coisa pra encher 250km/h...o problema é a rapidez com que chega nisso  :d

                    [snapback]290536[/snapback]

                    hehehe, por isso mesmo que eh bom ter um pouco mais de folga neh … vamo que vamo ... quem sabe nao rola umas viagens interessantes de overbooster pra melhorar aceleracao e retomada

                    ponto é potencia.

                    ponto travado é coisa de fundo d quintal.

                    [snapback]290859[/snapback]

                    amem

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      trabalho de distribuidor é meio porcaria tambem, o ideial mesmo é ter um modulo para segurar o ponto na hora q entrar pessão positiva (vc regula em q pressao) para voltar o ponto. a pergunta ?: qual o ideal? do cezar centelha eu to fora :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #35

                        trabalho de distribuidor é meio porcaria tambem, o ideial mesmo é ter um modulo para segurar o ponto na hora q entrar pessão positiva (vc regula em q pressao) para voltar o ponto.  a pergunta ?:  qual o ideal?  do cezar centelha eu to fora     :d

                        [snapback]291225[/snapback]

                        não concordo de forma alguma.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Glauco
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          vai fechando os batentes da mesa pra limitar o avanço certo? então pra travar o ponto fecha os batentes até não haver nenhum avanço????????

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #37

                            pq ? ruim ? 1,2 bar bem acertado + um cambio px, se o carro não chegar nessa velocidade, fala pro preparador mudar de ramo…ir pintar parachoques...instalar toca fitas...

                            boa caferna.

                            [snapback]290266[/snapback]

                            sei lá cara…....tipo.........o copyman precisou de 500cv em um celta pra chegar a 265 km/h reais ..........a 6.200 rpm...............

                            como eu disse ….. pra chegar nessa vel? talvez num precise nem 1bar....

                            a? fica opção de usar mais com o qto vc queira melhorar de retomada/aceleração heheheheheheh

                            ali?s por isso carro turbo original num quebra... num precisa de muita coisa pra encher 250km/h...o problema é a rapidez com que chega nisso  :d

                            [snapback]290536[/snapback]

                            a questão nem é só pressão….......

                            como já até comentei com o proprio schuamsxzxhgsdyvbhskraft......quando ele falou 8,0:1 de taxa e 1,2kg imaginei logo um golzim quadrado com carburador tentando dar 250 km/h de final.............aaaaffffffffffff...........

                            :olhos:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #38

                              conheão mto carro de rua q só nao passa d 250 pq nao tem caixa pra isso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #39

                                conheão mto carro de rua q só nao passa d 250 pq nao tem caixa pra isso.

                                [snapback]291275[/snapback]

                                conheão muito carro de rua que tem o velocimetro totalmente desaferido….............e que os donos juram dar 200-e-não-sei-quanto de final..............isso quando marcam mais de 220…............ :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  zoega meio off mas ficou bom o carro carburado?

                                  [snapback]291094[/snapback]

                                  então, to na faze de acerto ainda, mas o que perceb? até agora com o carburador foi:

                                  -digiribilidade a frio ficou uma bosta.

                                  -resposta no acelerador mais rápida.

                                  -consumo maior.

                                  -o carro ficou mais aspero e agressivo.

                                  semana que vem vou acertar com o preparador, e recolocar o escape. se não ficar bom vou partir pros econostatos via preparados :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    deixa em 10 graus avan?ando no maximo ate 21

                                    [snapback]289157[/snapback]

                                    bem eu usava quando era carburado 13? de incial e 24? de final para:

                                    • motor ap 2.0

                                    • taxa 10:5

                                    • pressão 1 kg

                                    • distribuidor original a alcool do 2.0.

                                    o avanço chegava ao máximo ( 24? ) a 3500 rpm.

                                    esse motor eu não usava só para umas puxadas, usava ele para viajar e muitas vezes andando sempre com a pressão máxima por muito tempo.

                                    bem agora vem uma duvida que o tópico me colocou:

                                    • posso usar o distribuidor de carro carburado, junto cm a injeção de mi ????? .

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      caferninha
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                                      #42

                                      r: da duvida. nao. pq? vai existir pelo menos dois tipos de avanco na curva de ponto. um centrifugo e outro eletronico.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #43

                                        sei lá cara…....tipo.........o copyman precisou de 500cv em um celta pra chegar a 265 km/h reais ..........a 6.200 rpm...............

                                        a questão nem é só pressão..........

                                        como já até comentei com o proprio schuamsxzxhgsdyvbhskraft......quando ele falou 8,0:1 de taxa e 1,2kg imaginei logo um golzim quadrado com carburador tentando dar 250 km/h de final.............aaaaffffffffffff...........

                                        :d

                                        [snapback]291269[/snapback]

                                        ele montou um motorzão no carro, e passar dos 260 com facilidade foi consequencia. daria pra fzr isso com metade dessa cavalaria, só que iria demorar mais. apenas isso.

                                        conheão mto carro de rua q só nao passa d 250 pq nao tem caixa pra isso.

                                        [snapback]291275[/snapback]

                                        de monte…

                                        conheão muito carro de rua que tem o velocimetro totalmente desaferido….............e que os donos juram dar 200-e-não-sei-quanto de final..............isso quando marcam mais de 220…............ :olhos:

                                        [snapback]291284[/snapback]

                                        amigo, ninguem de nés usa velocimetro pra ler essas velocidades.

                                        velocimetro é bom para:

                                        • não ser multado pela falta de equipamento obrigatorio

                                        • pra passar em radar sem tomar multa

                                        • pra enfeitar o painel. e só.

                                        pra saber da velocidade real do carro nés usamos o calculo de rotação x transmissão.

                                        eu mesmo (e mais um monte de gente q conheco) temos uma tabela impressa dentro do carro, a minha fica no para-sol, ja com varias rotações por marcha, e só assim saber a velocidade real.

                                        pra saber mais:

                                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…indpost&p=56386

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Glauco
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          vai fechando os batentes da mesa pra limitar o avanço certo? então pra travar o ponto fecha os batentes até não haver nenhum avanço????????

                                          [snapback]291234[/snapback]

                                          continuo na dúvida :d

                                          1 Resposta Última resposta

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