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Avanço ou atraso na polia

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #12

    sim, está correto. acho q o daniel achou engraçada sua ilustração hehehe mas é isso mesmo.

    lembrando q jamais se zera o comando apenas pelo ato de deixar a porca no centro do rasgo da polia. tomem cuidado…

    [snapback]635734[/snapback]

    daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    (carol nao brinca, eu peguei o paquimetro e deixei o parafuso da regulagem no centro e a partir do centro eu atarsei 3? usando o transferidor por gentileza, vc poderia me dizer onde fica a marca zero da polia? pq agora eu vi que eu fiz uma cagada gigantesca de acordo com o que vc postou com relação ao que eu fiz na minha polia )

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #13

      vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

      enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

      vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

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      • O Offline
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        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #14

        vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

        enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

        vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

        [snapback]635736[/snapback]

        :ops: caramba será que eu pelomenos estou proximo dos 3?, vish vou deixar o meu do jeito q esta srrsrs

        muito obrigado pelo post

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          danielparati
          escreveu em última edição por
          #15

          vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

          enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

          vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

          [snapback]635736[/snapback]

          :ops:

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #16

            daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            nos falamos na raia :( :pix: :ops:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Lost
              escreveu em última edição por
              #17

              então é o contrário do q disse o amigo lost?

              [snapback]635707[/snapback]

              nao, é que eu me concentrei no comando, vcs na polia. como nao tenho polia regulavel e esqueci que na polia regulavel o que gira é o comado. na verdade pra atrasar ou adiantar a polia, vc teria que mudar a posicao da correia nos dentes dela. mas com a polia regulavel, vc gira o comando em relacao a polia, entao o efeito é inverso. quando vc atrasa a polia, pela explicacao do o esmirilhador , vc esta adiantando o comando com relacao ao virabrequim, pq quem se mexe, no caso de polia regulavel, é o comando, a polia fica parada.

              se vc nao tiver polia regulavel, o efeito sera inverso. ao girar a polia no sentido do motor, com relacao ao virabrequim, estara adiantando, contrario a explicacao com polia regulavel.

              o ganho em alta acontece pq com mais rotacao, o ar se estica mais, pq é puxado com mais velocidade. adiantando a abertura das valvulas, faz com que o motor possa puxar mais mistura.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #18

                de carater informativo apenas: o gol turbo de fábrica, com a vvt, chega a atrasar o comando de escapamento em coisa de 26?. :ops:

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                  nos falamos na raia :( :pix: :ops:

                  [snapback]636024[/snapback]

                  sua polia esta atrasada srrsrsrs e ah nao sei nao se dá para vc srrsrsrs

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    (x) marca 0

                    (__x) atrasado ganha em alta

                    (x__) adiantado e ganha-se em baixa

                    o espaço (_____) é a regulagem da polia e o x é o parafuso da polia

                    abraços

                    [snapback]635705[/snapback]

                    :ops: :( :pix: criativo

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      de carater informativo apenas: o gol turbo de fábrica, com a vvt, chega a atrasar o comando de escapamento em coisa de 26?. :(

                      [snapback]636034[/snapback]

                      bem por ai mesmo :ops:

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        El_Charrua
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        eu to usando uma polia spa pr-013

                        http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

                        no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

                        eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          eu to usando uma polia spa pr-013

                          http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

                          no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

                          eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

                          [snapback]636341[/snapback]

                          pegada em baixa voce vira pro sentido horario … adiantando

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Garcia
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

                            faz uma carinha que eu tenho já…

                            http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

                              faz uma carinha que eu tenho já…

                              http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

                              [snapback]636360[/snapback]

                              muito bom…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fastBALL
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                eu to usando uma polia spa pr-013

                                http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

                                no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

                                eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

                                [snapback]636341[/snapback]

                                mas aí nao vai interferir na final?

                                :fppt:

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  El_Charrua
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  eu nao disse q vou mexer…...

                                  se bem que sendo realista, acima de 180 o carro fica muito leve, quando bateu 200 parecia q ia levantar voo,e nao adianta que se precisar parar...reze acho que pra andar nessa velocidade teria que mexer na suspensao e nao to nem afim de enfiar mais $$$ no rabo de carro esse ano.

                                  mas aí nao vai interferir na final?

                                  :fppt:

                                  [snapback]636395[/snapback]

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    pro dia-a-dia, cidade, bom mesmo é pegada forte na sa?da.

                                    e no meu carro notei outra coisa tb, antes usava a polia bem adiantada, tava bom o carro, mas começou a beber muito… exprerimentei atrasar bem a polia, o carro ficou com uma pegada ótima na sa?da e começou a ficar bem mais econômico... achei muito bom isso

                                    meu motor é um 1.8s original.

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #29

                                      pro dia-a-dia, cidade, bom mesmo é pegada forte na sa?da.

                                      e no meu carro notei outra coisa tb, antes usava a polia bem adiantada, tava bom o carro, mas começou a beber muito… exprerimentei atrasar bem a polia, o carro ficou com uma pegada ótima na sa?da e começou a ficar bem mais econômico... achei muito bom isso

                                      meu motor é um 1.8s original.

                                      abraços

                                      [snapback]636503[/snapback]

                                      na? seria ao contrario não ?

                                      o meu eu atrasei, vinha devagar na baixa, em 3/4k mudava o ronco e vinha forte…

                                      agora adiantado, vem forte de baixa até 4/5k...

                                      1.8 std

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        na? seria ao contrario não ?

                                        o meu eu atrasei, vinha devagar na baixa, em 3/4k mudava o ronco e vinha forte…

                                        agora adiantado, vem forte de baixa até 4/5k...

                                        1.8 std

                                        [snapback]636507[/snapback]

                                        só pq vc falou isso fui lá agora conferir novamente no carro…. :fppt:

                                        tá praticamente toda atrasada, sentido anti-hor?rio. :lol:

                                        coloco a 5? a 40km/h e o carro vai numa ótima... é pisar e ele vai subindo até dizer chega.

                                        devem ser outras coisas influenciando ele então, pra ter atrasado a polia e o torque em baixa ter melhorado mais do que antes, que estava adiantada. antes de ouvido eu sentia o carro passando dos 6 e chegando nos 7 rápido, agora nem precisa, em 6 tá ?timo pra passar de marcha. fiz esse teste na ultima arrancada que teve que corri na desafio aspirado aqui em brasília. fora isso teve o lance do consumo tb.

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          só pq vc falou isso fui lá agora conferir novamente no carro….  :fppt:

                                          tá praticamente toda atrasada, sentido anti-hor?rio.  :lol:

                                          coloco a 5? a 40km/h e o carro vai numa ótima... é pisar e ele vai subindo até dizer chega.

                                          devem ser outras coisas influenciando ele então, pra ter atrasado a polia e o torque em baixa ter melhorado mais do que antes, que estava adiantada. antes de ouvido eu sentia o carro passando dos 6 e chegando nos 7 rápido, agora nem precisa, em 6 tá ?timo pra passar de marcha. fiz esse teste na ultima arrancada que teve que corri na desafio aspirado aqui em brasília. fora isso teve o lance do consumo tb.

                                          abraços

                                          [snapback]636510[/snapback]

                                          voce tem polia regulavel shark ?

                                          se sim, o parafuso dela, ta apontando para que lado do rasgo ?

                                          se tiver para a esquerda, ta adiantando, se para a direita, atrasada…

                                          1 Resposta Última resposta

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